IBEF-RIO

  • Centro Financeiro Rio
  • O Equilibrista 2015
  • Monumento aos Pracinhas
  • O Equilibrista 2014
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • 40 Anos do IBEF
  • Calçada de Copacabana
  • Evento - Diretores IBEF
  • Centro e Aeroporto
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Clipping
XVI Forum IBEF Oil, Gas & Energy 2022
10/06/2022

Marcando a retomada dos eventos presenciais, o IBEF-Rio realizou o XVI Fórum de Óleo, Gás e Energia no dia 10 de junho no centro de Convenção do Hotel Prodigy.

 

O tema da 16ª edição foi ESG: Novas Fronteiras do Setor de Oil & Gas. A escolha do tema foi baseada na mudança de comportamento da sociedade em prol da construção de um futuro sustentável. Através de discussões essenciais, o setor de O&G demonstra sua preocupação com essa demanda da sociedade.

 

Realizado pelo IBEF-Rio e Maintrends com patrocínio da VALE, BECOMEX, KPMG, Carvalhão, Gaia Silva Gaede Advogados, Multiterminais, Repsol Sinopec Brasil e Pinheiro Neto Advogados, o Fórum IBEF contou com 2 palestras - abertura e encerramento - e mais 4 painéis - com a participação de importantes CEOs e CFOs da indústria do Petróleo e Gás.

 

O apoio institucional foi da ABGR, Abespetro, ABPIP, Câmara Portuguesa, EIC, ESG, Horiens, HUB40+, IBP, ISA, Mais Energia, Norwegian Energy Partners, Pinheiro Almeida, Sobena e SouSegura AMMS e nossos apoiadores de mídia foram Acionista, Revista IBEF, Subsea World Brazil Magazine e a Tn Petróleo.

 

    

 

O Diretor Executivo do IBEF Rio de Janeiro, Marcos Varejão abriu o evento. O governador do Estado do Rio de Janeiro não pode comparecer e foi representado por Cássio Coelho, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Rafael Chaves, Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras completou a abertura.

       

 

Logo em seguida, o moderador Fernando Potsch, VP de Inovação IBEF-Rio e CEO GBG Seniortech Ventures, deu início ao primeiro painel, com o tema ‘’Contribuições das IOCs: Caminhos Sustentáveis’’. Os palestrantes foram André Araújo, Presidente da Shell Brasil Petróleo; Charles Fernandes, Diretor Geral da TotalEnergies EP do Brasil; Daniel Elias, CEO Petrogal Brasil e Mariano Ferrari, CEO Repsol Sinopec Brasil.

 


Às 10h15 iniciou o 2º painel, ‘’Riscos e Desafios na Transição: Construindo o futuro atual’’, amplamente debatido por Eberaldo de Almeida Neto, Presidente IBP; Luciana Borges, Presidente ABPIP e Gerente Geral da MahaEnergy; Manuel Fernandes, Sócio-líder de Energia e Recursos da KPMG na América do Sul e Co-líder Américas, e Márcio Félix, CEO EnPEnergy. Moderado por Rafael Souza, Diretor de Riscos e Seguros na Horiens Risk Advisors.

 

  

 

Logo após o segundo painel, uma pequena pausa para o Coffee Break.

Voltando às palestras, Jéssica Machado, Strategic Business Development Manager na Becomex moderou o 3º painel. Com o tema ’’Novo Mindset: Diversidade, Seleção e Retenção de Talentos’’, os palestrantes Cristina Ramos, Area Director, Latin Amerca South Seadrill; Jorge Mitidieri, VP Executivo Ocyan e Rafael Clemente, CEO EloGroup, discutiram o assunto com naturalidade.

 

  

Logo em seguida, o 4º painel, no qual o tema ‘’Benchmarking - Integrando Experiências’’ sob a condução de Ricardo Vieira Coelho, Sócio Pinheiro Neto Advogados. Os palestrates convidados foram Elbia Gannoum, Presidente Executiva ABEEólica, Nicola Miccione, Secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, Renata Isfer, Sócia na Petres Energia e Telmo Ghiorzi, Secretário Executivo na Abespetro.

 

  


Gustavo Damázio de Noronha, Sócio Gaia Silva Gaede Advogados e Presidente Executivo IBEF Rio de Janeiro, e Mariana França, Superintendente Adjunta de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP, encerraram o ciclo de palestras debatendo sobre a temática “ESG: Novas Fronteiras do Setor de Oil & Gas’’ na palestra final.

O evento ainda contou com o tradicional Networking Light Lunch, momento de interação entre os participantes e palestrantes.
O evento gerou grande repercussão nas redes sociais, demonstrando o seu sucesso!

 

    

Nossos sinceros agradecimentos a todos os palestrantes, participantes e patrocinadores do XVI Forum IBEF Oil, Gas & Energy.

  

PATROCINADORES APOIO
Cadastre-se aqui e receba nossos treinamentos e eventos.

IBEF Rio de Janeiro

Ver mapa

Endereço
Av. Rio Branco, 156 - 4º andar/Cj. 402 - Ala C
Centro - Rio de Janeiro - Brasil - 20040-003

Contato
Tel.: 21 2217-5555
E-mail: ibefrio@ibefrio.org.br