IBEF-RIO

  • Centro Financeiro Rio
  • O Equilibrista 2015
  • Monumento aos Pracinhas
  • O Equilibrista 2014
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • 40 Anos do IBEF
  • Calçada de Copacabana
  • Evento - Diretores IBEF
  • Centro e Aeroporto
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
 
Clipping
28º Encontro do Grupo de RH do IBEF-Rio
14/10/2015

o dia 14 de outubro das 9:30 às 11:30 o IBEF-Rio realizou o 28º Encontro do grupo de RH.

O tema do encontro foi: “RH em Tempos Turbulentos”

Justificativas:

       As perspectivas do não crescimento econômico previsto no próximo ano obrigam as organizações a um novo posicionamento e consequentes ações que se refletem nas atividades de RH e em seus profissionais;

       Algumas situações semelhantes no passado nos deixaram ensinamentos que podem e devem ser trocados;

       Arrumar a casa no presente sem esquecer das necessidades futuras é, em suma, uma realidade.

Objetivos: Refletir e discutir sobre as atividades de RH e suas principais preocupações e situações decorrentes dos cenários atuais.

Assuntos a serem abordados:

       As lições do passado;

       Postura: Pró ação ou Reação?

       Reflexões sobre as ditas “reduções nos orçamentos das atividades de RH” mais comuns e seus riscos;

       Quando enxugar é realmente a única opção, principais cuidados;

       Planejando a retomada do crescimento.

 

Facilitadores:

Luis Carlos Araújo – Administrador e Economista, com programas, cursos de extensão e experiências acadêmicas complementares nos USA e Japão. Consultor de Gestão de Negócios com foco em Recursos Humanos desenvolveu e implantou projetos de gestão mudanças e clima organizacional, planejamento estratégico e capacitação e implantação de sistemas de gestão de desempenho. Das mais de 450 empresas, dos mais variados segmentos de mercado, nas quais esteve envolvido em projetos, destacamos, dentre outras: Shell, Banco do Brasil, Bradesco, Governo Federal do Brasil, Fiat, Toyota. É titular da Agregga Consultoria em Gestão Empresarial

Patricia Flôres - Psicóloga, MBA em Gestão de Pessoas pela Candido Mendes, MBA em Gestão de Negócios pela UFF. Responsável pelo MBA, Especialização nas Ferramentas de Gestão para Recursos Humanos das Famath. Professora de graduação e pós da Estácio de Sá, Veiga de Almeida, UNIG e UBM nas Cadeiras de Remuneração, Planejamento Estratégico de Recursos Humanos, Ética e Responsabilidade Social. Possui vasta experiência como executiva ou consultora em empresas dos mais variados portes e segmentos das quais destacamos: Instituto Vital Brasil, AGEVAP, CDURP, NOB – Núcleo de Oncologia da Bahia, Hollanda Engenharia, Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Rio de Janeiro, Petroreconcavo S/A, Conthabilidade Digital, Rede Óticas Modelo, entre outras.

João Teixeira - Sócio-Diretor da Trademark Consultoria de Gestão e Pessoas, Diretor Corporativo do GRUPISA, possui experiência executiva em todos os segmentos de Recursos Humanos, Administração e Tecnologia da Informação, com foco em: Planejamento Estratégico, BSC (Balanced Score Card), Tecnologia da Informação, Remuneração Estratégica, Gestão por Competências, Projetos Sociais, Qualidade de Vida, Comunicação, Relações do Trabalho e Programas de Educação. Graduado em Economia pela UCAM, com MBA pela COPPEAD /UFRJ e Mestrando em Economia Empresarial e ainda com cursos Internacionais de Especialização em International Employee Relation e Busines and Human Resources Consulting Skill nos Estados Unidos. Ocupou cargos de gestão na Companhia Siderúrgica, IBM Brasil, IBQN, Petroflex e ILOS. É Professor de Graduação, Pós-Graduação e MBA da FGV, ESPM, IBMEC e UCAM nas áreas de: Planejamento Estratégico, Marketing e Gestão de Pessoas. 

 

PATROCINADORES APOIO
Cadastre-se aqui e receba nossos treinamentos e eventos.

IBEF Rio de Janeiro

Ver mapa

Endereço
Av. Rio Branco, 156 - 4º andar/Cj. 402 - Ala C
Centro - Rio de Janeiro - Brasil - 20040-003

Contato
Tel.: 21 2217-5555
E-mail: ibefrio@ibefrio.org.br